- Projeto Estrutural
O projeto estrutural exerce uma função extremamente importante, uma vez que projeto e execução de estruturas enfocam normalmente a estabilidade e segurança da construção frente a cargas gravitacionais, à ação do vento, cargas de uso e ocupação, dentre outras. Hoje temos normas que recomendam o correto dimensionamento estrutural e o desempenho da estrutura. Um projeto estrutural bem elaborado e executado proporciona segurança aos usuários, bem como evita patologias.
- Projeto Hidrossanitário
Composto por dois projetos, hidráulico e sanitário, este projeto tem o intuito de proporcionar o correto dimensionamento das tubulações da edificação.
O projeto hidráulico inclui o dimensionamento e representação gráfica de toda tubulação, sistema de armazenamento, dispositivos, equipamentos responsáveis pela distribuição de água potável, quente ou fria. Tem o objetivo de perservar a potabilidade da água, garantir o fornecimento contínuo, quantia e pressão suficiente para o perfeito funcionamento dos equipamentos, evitar ruídos e possibilitar uma manutenção fácil e econômica, bem como promover a economia de água e energia.
Já o projeto sanitário é responsável pelo dimensionamento tubulações, aparelhos sanitários e dispositivos que coletam e afastam da edificação as águas servidas para fins higiênicos, encaminhando-as ao destino adequado.
- Projeto Elétrico
Em um mundo globalizado como o de hoje, onde praticamente tudo que utilizamos tem como fonte primária a energia elétrica, este projeto é um dos mais importantes. Uma instalação mal dimensionada e mal executada, apesar do emprego excelentes materiais, pode gerar prejuízos decorrentes de curtos elétricos, disjuntores mal dimensionados e/ou superaquecimento de fiação, tendo como consequência consumo elevado e até mesmo incêndio.
Neste projeto é executado o dimensionamento das cargas elétricas, fios, eletrodutos, disjuntores e vários outros elementos com seus respectivos detalhamentos.
- Projeto de Prevenção e combate a incêndio e pânico
Os projetos de prevenção de combate a incêndio e panico envolve a distribuição e dimensionamento dos preventivos, sendo eles: hidrantes, extintores, iluminação e saídas de emergência, alarme de incêndio e sinalização de emergência até projetos executivos do sistema de chuveiros automáticos sprinkler, sendo submetidos à aprovação pelo Corpo de Bombeiros e suas normativas.